top of page
Buscar

Crianças e Adolescentes

  • Foto do escritor: ressignificar2017
    ressignificar2017
  • 15 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

São o presente e o futuro, portadoras e propagadoras da inocência e alegria, independente de suas condições. São o AMOR.


Foi pela a nossa indignação em saber que existia uma casa de 2 cômodos que abrigava 12 pessoas, dentre elas 7 crianças, SETE, sendo apenas uma menina e a mãe de mulheres em uma casa simples que margeava um campo de futebol de terra.


Fomos conhecer e levar doações e a única coisa que chamou a atenção deles em um carro cheio de roupas e alimentos, foi uma bola de futevôlei branca e novinha. Não fazia parte das doações e a dona se viu em sua insensibilidade com ciúmes da bola e o desejo das crianças de brincar no "terrão" de futebol com ela. Tentou argumentar que não era de futebol e que estragaria se não fosse usada em uma quadra de areia, quando percebeu que as crianças não sabiam do que ela estava falando. Futevôlei???


O chão se abriu e o choque de realidade com a limitação de experiências daquelas crianças, soou mais alto que a própria realidade econômica delas e então surgiu o desejo de mostrar o que fosse do nosso alcance. Cinema, Mc Donalds, Museu, apresentação de balé em um teatro e claro as quadras de areia e um esporte "novo", afinal estamos em Goiás e de fato o futevôlei ainda era para poucos.


Com o convívio percebemos suas dificuldades de aprendizado, convívio em grupo, consciência com a comunidade como o descarte de lixos no chão, agressividade, adolescentes sem a leitura básica, higiene precária, alguns sempre acometidos com alguma doença ou alergia e cada vez mais buscamos tentar suprir dentro das nossas condições essas deficiências.


Conforme o tempo passava fazíamos parte de suas vidas e eles das nossas e compreendemos a nossa responsabilidade com esses que são o futuro. E sempre que pensamos estar ensinando algo para eles, nós aprendemos muito mais.








 
 
 

Comments


bottom of page